BIOGRAFIA DO "THE PICK SUBSOLO"
The Pick Subsolo, é o nome artístico de Ismael Siqueleto Junior, nascido em Chibuto, província de Gaza, aos 16 de Junho de 1992, rapper moçambicano pertencente a G-Community Clan.
The Pick surge no mercado do RAP através de freestyles das ruas que foram promovidos por vários artistas na cidade de Chibuto.
As suas primeiras letras foram em Shangana, mas cedo percebeu que era possível escrever em português, como o Vacina Flash Enccy e o colectivo Micro 2 fazia.
No ano 2007, teve uma das suas primeiras actuações na Escola Primária Ngungunhane num show que a mesma escola promoveu, o rapper apresentava música do Danny OG e Zico intitulada "Terezinha Você"
Inspirado nos rapper dos Estados Unidos da América, The Pick, procurou lapidar um estilo próprio, pois “gosta de ser ele. "Revolta-me a ideia de imitar quem quer que seja” -confessou o Rapper.
Em 2009 juntou-se com o rapper Djon Limo "aka" “Preto e Branco" e formaram o grupo “G Community Clan, lançaram a primeira música "Amor à sabedoria" em 2011”," em 2012 lançaram a segunda música intitulada "desaparece escuridão" e finalmente em 2013 foi lançada a terceira música “Niga não conhecem a Tradição de rap ”.
The Pick define-se como um rapper das ruas, pois foi lá onde ganhou notoriedade, inspirando muitos niggas de "beger Jean's" nas ruas de chibuto e com a sua música lançada em 2021, "No meu país não estou seguro".
The Pick como também é conhecido, é influenciado por livros de Filosofia, História, psicologia, assim como pela vida dura dos bairros, para a produção do seu reportório musical Underground moçambicano.
Seu pensamento baseia-se na igualdade completa dos direitos de todos países no mundo. The Pick dá cobertura a liberdade de expressão, a luta pela paz e justiça nos bairros, uma universidade de pensamentos revolucionários emitidos através da intervenção social.
Preserva sempre o espírito de escrever suas próprias letras e salienta que, fará rap até ao fim dos seus dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário